20/10/2023 às 11h22min - Atualizada em 24/03/2024 às 02h35min

Novos empreendimentos imobiliários em SP ampliam espaço para pets

Cuidado e bem-estar de animais de estimação é tendência no mercado imobiliário e ganha mais espaço em projetos da incorporadora

Everton Calicio
Divulgação/helbor
Os novos empreendimentos imobiliários que estão sendo erguidos na cidade de São Paulo vêm priorizando atenção a espaço destinados a animais de estimação nas áreas comuns. Segundo o levantamento do Instituto Pet Brasil, o ano de 2022 trouxe um aumento recorde de 6% na população de pets nos lares brasileiros. Dessa forma, a necessidade de tornar mais harmonioso o convívio entre pessoas e animais se mostra evidente para projetos residenciais.
 
Para atender esse público, o desafio das incorporadoras é implementar o equilíbrio entre um espaço funcional e que seja realmente pet friendly. Em boa parte de seus empreendimentos, a Helbor já implanta pet place e pet care, a depender do projeto.
 
Exemplo de empreendimentos que possuem espaços adequados para animais de estimação é o Duo LifeStyle by Helbor, que está sendo construído na Av. Brigadeiro Luís Antônio na capital paulista. Por lá, o projeto de autoria de Benedito Abbud prevê espaços para que os animais possam transitar livremente, com direito a casinhas em lugares estratégicos e potes com água e comida espalhados pelo local. “Toda a concepção do espaço pet no Duo LifeStyle foi planejada para que os tutores tenham um espaço exclusivo aos seus animais, com infraestrutura, conveniência e conforto dentro do condomínio”, afirma Abbud.
 
O Reserva Caminhos da Lapa, residencial de alto padrão também em fase de construção pela incorporadora, conta em seu projeto com áreas para diversão de cães e gatos, escorregadores especiais e túneis coloridos, onde seus tutores e animais poderão brincar despreocupados.
 
“A criação de espaços pet envolve considerar as necessidades dos animais e a interação harmoniosa entre eles e as pessoas. É importante planejar o layout com áreas designadas, escolher materiais duráveis e fáceis de limpar, fornecer mobiliário e equipamentos adequados, garantir acesso fácil e seguro, cuidar do paisagismo e usar sinalização apropriada”, conta Wilson Marchi, da Marchi Arquitetura, responsável por boa parte dos projetos de empreendimentos da Helbor.
 
Outros exemplos de empreendimentos da empresa que apostam na tendência em pet places são o Patteo São Paulo, Patteo São Bernardo, My Square, São Paulo South House, Praças Ipoema e o Helbor Passeo Patteo Mogilar. Cada um deles apresenta locais únicos nas dependências do condomínio pensados exclusivamente no bem-estar de animais de estimação.
 
“Os espaços pets que estão sendo implantados nos empreendimentos agregam conforto à convivência dos pets. Hoje eles fazem parte da família e cada vez mais se busca bem-estar e segurança para eles”, disse Abbud.
 
“Ter um espaço pet friendly à disposição elimina a necessidade de procurar áreas externas para passear com os animais. Também proporciona oportunidades para que os tutores e seus pets conheçam outros moradores com interesses semelhantes. Fora a redução do estresse e o aumento do senso de comunidade”, completa Marchi.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpet.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp