12/09/2023 às 14h31min - Atualizada em 24/03/2024 às 02h35min

UCBVET Saúde Animal participa, em Recife, do XIV Congresso Brasileiro de Buiatria

Evento reúne, bianualmente, especialistas, pesquisadores, estudantes e profissionais de diversas áreas da buiatria, como cirurgia, clínica, reprodução e produção bovina

Fábio Palaveri - Milagre do Verbo Comunicação e Marketing Digital
Banco de Imagens: Pexels
            A UCBVET Saúde Animal, empresa com mais de 100 anos nos mercados nacional e internacional de medicamentos veterinários, está presente no XIV Congresso Brasileiro de Buiatria, a “medicina dos bovinos”, que acontece, em Recife (PE), de 11 a 15 de setembro. Organizado pela ABB (Associação Brasileira de Buiatria), o evento técnico-científico reúne especialistas, pesquisadores, estudantes, médicos veterinários e outros profissionais de áreas como clínica, cirurgia, imagiologia, reprodução, sanidade, produção, saúde pública, entre outras.

            Os congressistas convidados para o estande da empresa terão acesso a informações sobre toda a linha pecuária da UCBVET, como os produtos Olivit Se, Supratick, Mastigen VL, Vilocci, Bovibacter, Bezeguard, Sorovita HO, Flunixina, Cursotrat, Bovicalcio, Embramec Gold e Tristezina.

            O Mastigen VL, por exemplo, é o único antimicrobiano intramamário com base em marbofloxacina do mundo. Sua fórmula inibe o DNA bacteriano, bloqueando a proliferação e eliminando enzimas causadoras da mastite bovina, doença responsável por 70% das perdas totais no gado leiteiro.

            Já o Supratick Pour On age contra carrapatos, bernes e moscas dos chifres tendo uma combinação de fluazuron e clorpirifós, que permite rápida absorção e não resseca a pele dos animais. Estima-se que somente os carrapatos possam causar prejuízos anuais de cerca de R$ 13,8 bilhões na pecuária brasileira.

            “Eventos como o XIV Congresso Brasileiro de Buiatria são fundamentais para a atualização e o aprimoramento de profissionais da área. Ele proporciona uma oportunidade única para trocas de conhecimento e experiências, permitindo que os participantes se mantenham atualizados sobre as mais recentes inovações e descobertas do universo da buiatria. Nossa equipe está preparada para entender a necessidade de cada um, a fim de apresentar a melhor solução em nossa linha”, ressalta Tiago Carneiro, representante Técnico de Vendas na UCBVET.

XIV Congresso Brasileiro de Buiatria

            Realizado no Centro de Convenções do Mar Hotel, em Recife (PE), o XIV Congresso Brasileiro de Buiatria é considerado o maior evento do setor em todo o Brasil. Em sua 13ª edição, realizada em 2021, na cidade de Passo Fundo (RS), o evento reuniu mais de 550 participantes oriundos de 20 estados brasileiros, além de palestrantes do Brasil, Estados Unidos, Espanha, Argentina e Uruguai. A UCBVET Saúde Animal participará do encontro pela primeira vez, dando ênfase na apresentação de seus produtos da linha pecuária.

UCBVET Saúde Animal

            Referência na produção e na distribuição de medicamentos veterinários e pioneira no mercado de seu setor, a UCBVET Saúde Animal nasceu, em 1917, na cidade de Jaboticabal, interior de São Paulo, região conhecida como a Alta Mogiana Paulista e “berço de ouro” do agronegócio nacional. Desde então, vem construindo sua história através da entrega de soluções e resultados para o bem-estar e a saúde dos animais. São mais de 100 anos criando um futuro mais saudável para aves, bovinos, caprinos, equinos, ovinos, suínos, cães e gatos.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpet.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp